Evolução Patrimonial

Nunca deixe as coisas que você quer fazê-lo esquecer das coisas que você tem! Pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Atualização Julho.2018 (R$ 28.596,98) ou + 2,36%

TRABALHO

As coisas nunca andaram tão tranquilas, graças a Deus! 

RELACIONAMENTO – FAMÍLIA

Como comentei no post anterior, finalmente sai da casa dos meus pais, me mudei para o apartamento e estou morando sozinho. Não é fácil, mas confesso que o sentimento de - total - independência é muito bom. Claro, as vezes dá saudade, mesmo das brigas, mas é uma etapa a ser seguida, a vida não para e temos que seguir a nossa jornada. O bom é que continuo morando perto, então, dá matar a saudade de vez em quando.

FACULDADE (!!!) & INGLÊS


Nesse último mês fiz um vestibular em uma universidade pública (fiz incentivado pela minha noiva, que além de ser meu amor é meu anjo em vida). Fiz sem qualquer pretensão, e... não é que passei? Será um grande desafio pois curso é na área de exatas, com duração de 4 anos. Exatas nunca foi meu forte (já comentei aqui que minha formação é em Direito). Vamos em frente, desafios nos movem, gosto disso. O bom é que vai ao encontro desse mundo de finanças, o que me ajudará bastante.

No inglês continuo apanhando! Estou fazendo aulas, inclusive de conversação, mas na hora dos testes tomo bomba! Está complicado.

APORTES – INVESTIMENTOS – AÇÕES

Depois do susto na RV, com a queda em maio/junho da bolsa, tomei a decisão de não aportar mais em ações, pelo menos até que passe as eleições presidenciais. Há muita incerteza e isso  mexerá bastante com o mercado. Enquanto isso, sigo aportando em Renda Fixa.

Aportei R$ 1.054,50 em Tesouro Selic.



15 comentários:

  1. Desejo boa sorte na nova casa e na faculdade, são passos importantes.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que legal cara, eu sou de Exatas, fiz graduação em TI (4 anos), gostaria muito de cursar Direito, mas e a paciência de estudar por 5 anos? rs além da graduação tenho 2 pós também ai já viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, 5 anos é bastante tempo, mas acho q estudo deve fazer parte da nossa vida, sempre, rs abraços

      Excluir
    2. Gostaria de fazer direito para prestar concursos ou só pelo diploma, Stifler?

      Às vezes bate a vontade em mim tbm, mas só de pensar nos 5 anos de cadeira...

      Excluir
  3. Olá amigo rico, estou acompanhando seu blog. Você é formado em direito? Já pensou em prestar concurso público? Se você utilizar os mesmos 4 anos da nova faculdade em exatas para estudar pra concurso nesse tempo você passa pra algo que lhe garantirá uma vida tranquila, e com disciplina você atingirá certamente a IF. Sou servidor público e posso dizer que a melhor decisão da minha vida foi estudar para concurso, incentivado pela minha noiva, que também é o meu anjo rsrs.

    Te adicionei no blogroll

    abs e sucesso na nova investida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, confesso que concurso já me "encantou" mais, hoje em dia estou mais focado na vida privada. Abraços, obrigado por acompanhar.

      Excluir
  4. Olá AR! Parabéns pela rentabilidade e sigo acompanhando sua jornada!

    Abraço!

    https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Fala, AR. Boa sorte no curso. Espero que não vire um militante do PSOL feministo descontruíde abortista anti-lava-jato.

    Morar sozinho é muito bom, eu saí de casa com 18 anos. Acho que vai ser difícil até dividir o teto com uma futura esposa, viu, chegar em casa e ter paz é bom demais.

    Uma dúvida, vc deixou de aportar em ações só pq a cotação caiu? Ou pq traçou uma nova estratégia de alocação?

    Abraço e bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "militante do PSOL feministo descontruíde abortista anti-lava-jato" kkkkk. Pode ter certeza que não. Estou segurando pq o mercado está muito incerto, atualmente estou em 20% RV e 80% RF, ano que vem quero deixar 35%/65% Abraços!!

      Excluir
  6. Parabéns pelo Aporte Amigo Boy!!!

    E a corrida continua!!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nesse momento de baixa é que é a hora de aportar, aproveitar os preços mais baixos. Mas você deve aportar onde se sentir mais confortável (como você já está fazendo). Não adianta colocar na bolsa se ficar com medo das volatilidades.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo aporte e rentabilidade!

    Morar sozinho pode ser inicialmente uma etapa dolorida, mas necessária e com o tempo passa a ser libertadora. Você ainda está perto da sua família, isso é ótimo. Minha experiência de morar só se deu a mais de 1500km da minha casa e mesmo assim, só me fez crescer!

    E parabéns pela aprovação!

    Vou colocar seu blog na lista do meu e passar a segui-lo! Grande abraço!

    https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir