Evolução Patrimonial

Nunca deixe as coisas que você quer fazê-lo esquecer das coisas que você tem! Pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Atualização Novembro 2018 (R$ 34.983,60) ou - 0,35%

No mês de novembro consegui fazer um aporte que corresponde a 30% de todo o meu rendimento (isso engloba salário, e outras fontes de renda), o que resultou em uma aplicação de R$ 1.099,80 em Tesouro Selic 2023.

Assim, a carteira de investimento e o meu objetivo para esse ano ficam assim:

 
 
 

Isso mesmo, fechei novembro faltando R$ 16,40 para bater minha meta para 2018, de R$ 35.000,00.


Em 2019 quero me dedica mais as ações, para isso primeiro preciso estudar. Estou pensando na BASTTER.COM

Algum dos nobres colegas recomendaria?

No mais,

11 comentários:

  1. Legal ter investido 30% da sua renda. O aporte é muito importante.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da bastter, o chefe lá é casca grossa mas ensina muito

    ResponderExcluir
  3. Tambem curto o bastter e ano que vem vou adentrar nas ações. Estou bastante concentrado nos Fiis

    ResponderExcluir
  4. Esse mês de dezembro você bate sua meta!

    Quanto ao Bastter, eu assinei o site dele com o maior intuito de poder ver os quadros das empresas, e acho que é um ótimo custo-benefício. O site é ótimo para iniciantes, porque ele explica as coisas de maneira simples, mas depois que você aprender eu recomendaria você não ficar apenas lá e conhecer outros métodos de investimento lendo livros de grandes investidores, como Warren Buffett e Peter Lynch.

    Apesar de achar o Bastter bom para iniciantes, eu não concordo com tudo o que ele diz e nem com o seu tratamento dado às pessoas que usam o site. Eu até publiquei um texto sobre isso lá no blog há poucos dias. Comecei a vê-lo mais criticamente quando comecei a ler livros de outros investidores e cansei das suas grosserias.

    Mas mesmo assim recomendo você ler o material gratuito do site dele para aprender sobre ações e pode fazer pesquisas no Google também. Quando tiver sabendo bem como a bolsa funciona e tiver uma noção melhor, aí você começa a ler livros para poder decidir qual estratégia de investimentos vai seguir, de acordo com o que adequar melhor ao seu perfil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o cara pelo li nos fóruns é de uma ignorância sem limites. Uma pena.

      Excluir
  5. Tem alguns posts comentando sobre o bastter no Reddit. Da Daa olhada: https://www.reddit.com/r/investimentos/

    ResponderExcluir
  6. Foge desse Bastter, o cara só sabe dar porrada nos outros

    ResponderExcluir
  7. Bastter não curte blogosfera, acha que somos concorrentes, já que ele cobra por isso !! eu particulamente acho que dá para aprender sem gastar $$

    ResponderExcluir