Evolução Patrimonial

Nunca deixe as coisas que você quer fazê-lo esquecer das coisas que você tem! Pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada.

sábado, 12 de maio de 2018

SOZINHO vc será mais RICO!!?


Para ter um bom sucesso financeiro, o melhor conselho é ficar sozinho?

Depois que entrei no mundo das finanças em geral, me deparo imensamente com conselhos que tendem a afastar e/ou repelir relacionamentos amorosos, do namoro ao casamento. E me pergunto, qual o motivo?

Se a expressão “juntos somos mais fortes” é verdadeira, porque não poderíamos aplicar o “juntos somos mais ricos”?

Será que essa expressão não existe no mundo real ou é você que possui uma parceira(o) de mentalidade pobre, que não o deixa evoluir?

Sem pré-julgamento, faço esse questionamento porque depois que conheci minha futura mulher,  minha saúde financeira ficou muito melhor. Planejamos juntos, estudamos os melhores caminhos, e nos livramos das piores ciladas. Investimos juntos, claro, cada um dentro do seu perfil de conservadorismo.

Observo que é latente a dificuldade de um casal conversar sobre dinheiro e, quando conversam, ela é carregada de brigas e troca de acusações.

Naturalmente, a divergência é normal e acontece, afinal, somos pessoas com mentalidades diferentes. Mas acredito que o que não deve ocorrer é que essa divergência se transforme em brigas e ofensas, o que é extremamente nocivo para um relacionamento sadio.

O que quero concluir é que não devemos generalizar, afirmando que todo relacionamento amoro é ruim para as finanças, o que é ruim para as finanças é você não conseguir planejar e conversar com sua parceira.



                                                   Abraços!

24 comentários:

  1. Rapaz entao voce deu sorte, pois todas as namoradas que tive so foram para diminuir e não somar. Tenho conseguido aportar bem sozinho do que quando estava junto de alguem. Tive namorada carpe dien.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu caro, dei sorte mesmo. Aliás, talvez não seja sorte, mas sim de procurar alguém com os mesmos objetivos e os mesmos ideias que vc. =D

      Excluir
  2. Que bom que você arranjou uma mulher com os mesmo objetivos que você!

    Minha primeira namorada era bem consumista, mas ela gastava o dinheiro dela e ela que pagava as saídas pros restaurantes mais caros (pq eu n tinha e n tenho muito dinheiro). Acabamos terminando quando mudei de cidade pra fazer facu, faz parte.

    Abraços!












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte mesmo, o importante é não desistir pq, como dizem, em algum momento a tampa da sua panela aparece, hahahaha. Abraços.

      Excluir
  3. ta dificil de arrumar uma femea que agnt coloca com uma colher e ela tira com uma pá , tem muitas nao digo todas, só quer status poder e aparecer cara é uma vida totalmente diferente doque vemos ainda mais no começo para jovens como eu , as menininhas estão vivendo o alge 18-24 anos , so começam a planejar depois dos 24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, isso também tem a ver com maturidade. Quanto maior a idade, mas madura será (bom, pelo menos, deveria ser), hahahaha.

      Excluir
  4. AR, realmente é um grande tabu falar de dinheiro com as parceiras. Durante o relacionamento a maioria dos homens nao falam, principalmente para nao se sentirem derrotados ou pro-duros (nao entendo, mas são palavras de muitos deles).
    Bem, depois de casados, fica mais difícil entrar no assunto, principalmente porque a pessoa ja tem uma imagem formada do outro.
    Porém, tem muita coisa que dá sim pra ir ajustando e aprendendo, desde que os dois queiram e se esforcem.

    Sucesso, abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu caro FPI! Por isso a importância da conversa, principalmente antes de casar.

      Excluir
  5. Ainda assim, mesmo indo a mil maravilhas, o ideal na minha opinião é casar ou propor casa com separação de bens !! se for ter bens em comum coloque no nome dos 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro eu caro amigo, com amor mas sem perder a racionalidade. Abraços.

      Excluir
  6. Olá AR,

    Você teve sorte. A maioria só quer saber é de gastar. Tenho alguns colegas que poupam e investem e eles dizem que as mulheres reclamam, por exemplo, "Para que investir tanto?", mesmo eles explicando o objetivo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres de mentalidade pobre, morreram pobres. Perigo, fique longe. Hahahaha, abraços.

      Excluir
  7. Fala Amigo Rico blz? Isso aí concordo com você.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, AR. Se a pessoa conseguir encontrar uma companhia que tenha os mesmos objetivos financeiros, acredito que é mais fácil atingir os objetivos conjuntamente.

    Ocorre que em muitos casos só um dos cônjuges está preocupado em poupar e o outro só pensa em torrar para se exibir. Se sua esposa não é assim, está muito bom.

    E nem tudo na vida se resumo a aumentar o patrimônio. Se assim fosse, ninguém teria filhos.

    Abraço e parabéns pela reflexão. O Cowboy Investidor teve um post bacana sobre o assunto tbm, dê uma olhada depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.cowboyinvestidor.com/2018/04/seu-parceiro-tambem-esta-em-busca-da.html

      Excluir
    2. Exatamente meu caro IC, concordo. Obrigado pelo post de nosso colega, vou ler. Abraços.

      Excluir
  9. Olá amigo rico, também sou felizardo que nem vc. Tenho uma esposa frugal, bem pé no chão e sempre conversamos abertamente sobre salários e investimentos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá Amig.rico,
    Primeiro relato que leio de um casal unido nessa causa. Por favor, continue escrevendo sobre esse assunto e ,se possível, conte em detalhes como é a organização de vocês - preciso aprender.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Rico, já escreveu Cerbasi "Casais inteligentes enriquecem juntos".
    E acho que se casado for difícil, divorciado é muito pior!!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  12. É algo a se pensar, mas acho que depende de caso para caso. Acho que um namoro e casamento dá muitos gastos, principalmente porque mulher gasta muito e precisa comprar muitas coisas que homens não precisam (ex.: maquiagem, esmalte, várias bolsas e sapatos, etc.). Mas se a mulher trabalha e tem uma mente voltada a acumular patrimônio (como é o seu caso), aí o namoro/casamento não se torna um fardo a mais de gastos, e sim uma vantagem, porque vocês dividirão os custos e investirão juntos.

    E claro, eu falei mulher aqui, mas tem relacionamentos que é o contrário, são os homens que gastam mais e as mulheres são mais cabeças quanto a isso.

    ResponderExcluir