Evolução Patrimonial

Nunca deixe as coisas que você quer fazê-lo esquecer das coisas que você tem! Pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é nada.

domingo, 1 de julho de 2018

Atualização Junho.2018 (R$ 26.884,32) ou - 8,19%


TRABALHO

Sem qualquer novidade, seguindo um ritmo normal e tranquilo. Impressionante como esse mês voou!

RELACIONAMENTO – FAMÍLIA

Esse mês extrapolei um pouco nos gastos. Estou prestes a me mudar (FINALMENTE, sairei da casa dos meus pais) e, naturalmente, surgem gastos extras com aquisição de itens para a nova moradia.

Pretendo me mudar dentro desse mês de julho. É uma mistura de ansiedade com felicidade. Novos desafios, gosto disso!

Meu aprendizado com a língua inglesa está indo tão devagar quanto uma tartaruga. Mas tenho persistência, estou seguindo a metodologia da escola de idiomas, mas queria algo que impulsionasse o estudo, algum método para agilizar o aprendizado. Estou pesquisando.

Obs.: Essa semana tive uma reunião com algumas pessoas que falavam em inglês e me senti uma mula (kkkkk) no meio dessa reunião, só observava as expressões e tentava entender alguma coisa. Apesar da situação, isso me motiva.



APORTES – INVESTIMENTOS – AÇÕES

Pra quem tem RV na carteira não foi um mês nada fácil, seguindo ainda o resultado de maio. Até que passe a eleição presidencial deste ano, resolvi não aportar mais em ações. O mercado está incerto, muito volátil e ainda não me sinto tão seguro para aportar em um mar de incertezas.

Em abril comprei 68 ações da SUZB3 à R$ 37,08, totalizando R$ 2.521,44. Este mês as vendi por R$ 46,44, tirando um lucro de R$ 636,48.

Desse saque (R$ 3.157,92), migrei R$ 2.004,20 par RF e o resto guardei para cobrir alguns gastos pessoais. Ou seja, esse mês não conseguir aportar com “dinheiro novo”, mas sim migrando da RV para RF.



RENTABILIDADE DA CARTEIRA



 COMPOSIÇÃO DA CARTEIRA



14 comentários:

  1. Tá fácil para ngn. Também estou de mudança. Ou seja !? Mais gastos. kkkk

    Forte abraço e sucesso nessa nova etapa de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Pretendo me mudar daqui um tempo... Vai de aluguel ou financiou ? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Financiamento, onde a prestação é rateada entre eu e minha noiva. Pegamos a melhor taxa do mercado.

      Excluir
  3. Olá, amigo.
    De fato, o mar de incertezas no mercado de ações está muito grande e exige cautela.
    Sair da casa dos pais é um passo marcante na vida, sucesso na sua nova fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcante mesmo, tão incerto quanto o mundo das ações! kkkk.

      Excluir
  4. Você vai casar já, ou vai morar sozinho por enquanto?

    Sobre os investimentos eu diria que você deveria aproveitar esses momentos turbulentos para comprar mais ações, já que elas estão em queda. Queria eu ter dinheiro para fazer isso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casar é um plano que vai ocorrer em breve, mas por enquanto vou morar sozinho. =D

      Excluir
  5. kkkkk também me mudo em breve, mais gastos.

    Específico ao inglês, algo que eu fiz por muitos anos e ajuda demais o vocabulário, embora bem chato, é pegar algum seriado que você gosta e veja os capítulos:

    1 - assista com a legenda em português;
    2 - assista novamente logo em seguida com a legenda em inglês;

    No inglês esqueça a história, fique focado em "ler em inglês" sem traduzir as palavras, mas em entender a frase e o contexto em inglês mesmo. É um processo lento, mas quando menos esperar você estará condicionado a ler em inglês e compreender o que leu em inglês sem ficar traduzindo.

    Vai perceber que seu subconsciente absorveu essa capacidade o dia em que dormir e sonhar em inglês, desse momento em diante, tudo será mais fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dicas! "Pensar em inglês" como dizem. Comecei a fazer isso com o seriado (Friends), pretendo retomar. Abraços meu caro.

      Excluir
  6. Fala, AR. Virar fluente em inglês leva muito tempo, não pode desanimar.

    Quanto às ações, as minhas tbm vêm derretendo. Mas eu não desanimei de aportar não, vou apenas balancear em 50/50 o objetivo em RV/RF (atualmente, 60/40). Depois disso vou aportar normalmente.

    Boa sorte na mudança, morar sozinho é bom demais. Acho que vai ser difícil para mim dividir AP com uma futura esposa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    excelente post!

    já conhece o forum do bastter?


    minha dica de inglês:
    https://acervost.blogspot.com/2018/01/curso-de-ingles-mairo-vergara-impressoes.html


    Estou com endereço novo, já está adicionado amigo.

    https://acervost.blogspot.com/

    abs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Amigo Rico,

    Parabéns pelo seu ultimo trade, 25% em 3 meses é um excelente numero.

    Parabéns também por sair da casa dos seus pais. Em termos financeiros, morar com os pais é excelente, entretanto, um homem precisa seguir o seu caminho sozinho, pois são as adversidades que o deixaram mais forte.

    Por fim, quanto ao inglês, dedique-se, falar um outro idioma é libertador.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir